Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Raquel Ferreira

Foto: Raquel Ferreira

O deputado Irajá Abreu teve audiência com o ministro da Agricultura e Abastecimento Agrário, Wagner Rossi, na tarde dessa quarta-feira, 25, quando solicitou benefícios para o Tocantins.

Na oportunidade, o deputado pediu ao ministro, que reforce junto ao Incra a necessidade de agilizar os processos de Georreferenciamento em propriedades rurais no Estado. Irajá sugeriu que sejam firmados Termos de Cooperação e Convênios entre o Incra e o Exército, visando oferecer serviços de engenharia e de identificação e demarcação territorial.

Objetivando melhorar as estruturas físicas das exposições agropecuárias do Tocantins, o deputado solicitou apoio para a realização das feiras este ano.

O parlamentar solicitou também, que o Ministério retire o Tocantins da Zona de Exclusão, estabelecida pela Portaria nº 21, de 13 de janeiro de 2005, que relaciona os estados onde “não poderão ser cultivados sementes ou caroços de algodão herbáceo (Gossypium hirsutum) geneticamente modificado ou algodão herbáceo convencional com traços de eventos de transformação genética”.

Aquisição de estrutura material para o Corpo de Bombeiros atuar no combate às queimadas no Tocantins, também fez parte da pauta.

Fonte: Assessoria de imprensa Irajá Abreu