Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Para incentivar o interesse dos alunos pela aprendizagem, a Escola Estadual Liberdade, em Palmas, criou uma moeda, como premiação aos alunos que demonstram criatividade e aprendizagem em alguma área. Isto é, cada vez que o aluno realiza algo interessante, recebe uma moeda, no final do semestre, poderá trocar as moedas por balas, chocolates, brinquedos, por jogos pedagógicos e outros itens.

A Escola Liberdade conta atualmente com 1.340 alunos, matriculados no ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos, é uma instituição que funciona em parceria com a Fundação Fé e Alegria.

A escola é interativa, tem o Grupo de Geração de Rendas, formado por alunos e pais e através de uma parceria com as instituições como Sesi, Senac e Senai, oferece cursos como confecção de sandálias, panificação, de pintura em parede.

Para ajudar na inclusão digital, a escola realiza todos os semestres uma jornada tecnológica e toda semana desenvolve aulas de informática educativa. Além disso, os alunos podem optar em participar da fanfarra, do grupo de teatro, do balé, do jazz e esportes.

Os produtos que no final do semestre são comercializados com as moedas da escola são fornecidos pelos parceiros e comunidade local.

Fonte: Ascom Seduc