Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O 6º Batalhão, em parceira com a prefeitura municipal, está implantando a coleta seletiva de lixo. A parceria foi firmada através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) na manhã desta quinta-feira, 26, durante a visita técnica feita pela bióloga Karine Souza da SEMASP. A mesma segue a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 03 de agosto de 2010, prevendo que todos os municípios do País tenham até 2014 a coleta seletiva implantada.

Durante o período de implantação da coleta seletiva, os integrantes do 6º BPM sob a coordenação do oficial de gestão ambiental -Tenente Sandro Lima, receberão a equipe da Gerência de Educação Ambiental da SEMASP, os quais farão toda parte de sensibilização como, informar a importância do engajamento de todos para o sucesso do projeto e elaborar o plano de gestão ambiental da Unidade.

A separação dos materiais será realizada dentro do quartel e também na casa dos militares que poderão levar o material já separado de casa para o batalhão, onde o material será coletado pelo caminhão e a equipe da coleta seletiva. O produto do recolhimento será doado para entidades que trabalham com material reciclável, tornando-se no sustento de mais de 70 famílias.

Fonte: Ascom PM