Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com uma delegação de trinta líderes comunitários o Tocantins se faz presente no 11º Congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), que acontece desde a quarta feira, 25, na cidade de Praia Grande-SP, com o tema “Consolidar as Conquistas para aprofundar as mudanças”.

Aproximadamente duas mil entidades participam do Encontro, com representação do movimento de todos os Estados Brasileiro. A Presidente da Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (FACOMTO), Veneranda Rosa de Oliveira Elias que coordena o grupo do Tocantins, relatou que o Estado tem sido bastante elogiado pela mesa de trabalho do Congresso pela boa participação e contribuição dos delegados nas plenárias do evento.

A comitiva do Tocantins colabora no debate nacional sobre os diversos temas relacionados às cidades, como moradia e regularização fundiária, segurança pública, economia solidária, Sistema Único de Saúde, Educação e políticas públicas para juventude, idosos e mulheres.

Fonte: Assessoria de imprensa MCT