Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O XV Encontro dos Administradores do Tocantins (ENATO) chega ao fim nesta sexta-feira, 27, cumprindo. As atividades estão sendo realizadas, durante todo o dia no Auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas.

A partir das 19 horas, os participantes poderão acompanhar os cases de sucesso com Graziela de Oliveira Coelho, das Franquias Arezzo e M Martam, Fabiano do Vale, do Grupo Fabiano Parafusos e Joran Junior, que relatará a experiência da Incubadora de Empresas de Agronegócios (UNITINS).

Em seguida, às 21 horas, o Ms.Júlio Francisco Dantas de Rezende proferirá palestra sobre “Sustentabilidade com investimentos, projetos e ações economicamente viáveis”.

Na programação, ainda consta o III Encontro de Professores e Coordenadores de Curso de Administração (EPROCAD), até as 17 horas. Pela manhã, foram ministradas as oficinas Consumo eletrônico consciente, com Michel Melo Cardoso e Empreendedorismo e Sustentabilidade, com Renato Jayme.

Segundo o presidente do Conselho Regional do Tocantins (CRA/TO), Rogério Ramos, durante o encerramento do evento, os participantes poderão concorrer a um notebook, que será sorteado. "Este ano tivemos um recorde de participação no ENATO e confesso que me surpreendeu a qualidade dos palestrantes. Agradeço muito a nossa equipe organizadora”.

Repercussão

O segundo dia do evento, quinta-feira, 26, foi o ponto alto do XV ENATO, com a presença de representantes de diversas instituições de ensino, que prestigiaram a iniciativa do CRA/TO de proporcionar encontros para debates de assuntos de relevância não só para o Estado, como para o mundo.

Cerca de mil pessoas já passaram pelo evento, e conferiram as palestras “Brasil Sustentável Desafio para os Governantes”, com o doutor Antônio Jorge Cunha Campos; “A sustentabilidade do administrador em um ambiente de mudanças”, com o também doutor. James Luis Venturi e “Sustentabilidade na Administração e a Metodologia do Carbono Social – MCS”, com o PhD, Divaldo José da Costa Rezende.

O palestrante Antônio Jorge Cunha Campos, que abriu o evento enfocando como o administrador contribui para o desenvolvimento de produtos e serviços social e ambientalmente corretos, ficou feliz com a participação, “sobretudo porque o tema escolhido permitiu fazer uma análise enfocando a sustentabilidade e o papel do administrador nesse contexto o que para nós que estamos na Amazônia é fundamental”.

Ele lembra ainda que em sua palestra ratificou que o Administrador atua em toda a cadeia produtiva - suprimento, produção e distribuição de produto e em todos os níveis organizacionais - estratégico, tático e operacional - ao mesmo tempo em que lida com pessoas. “Podendo dessa forma, transformar a cultura organizacional para formar gestores ecologicamente coretos".

O Administrador Lincon Rodrigo Henke, que já participou de outras edições do ENATO, elogiou o evento. “O evento está com uma qualidade boa, no sentido técnico, com palestras importantes e dentro do contexto que estamos vivendo”, observou.

Fonte: Ascom CRA