Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores - PDF - realiza nesta terça, 31, de 09 da manhã às 5 da tarde, a I Rodada de Negócios com as empresas participantes do Programa e convidadas. Cerca de 30 empresas, entre âncoras (compradoras) e fornecedoras, que aderiram à proposta do PDF no Tocantins, participam da Rodada de Negócios promovida pelo IEL – Instituto Euvaldo Lodi. O objetivo do evento, que acontece na sede do Sistema Fieto em Palmas, é a comercialização de produtos e serviços e a realização de parcerias entre estas empresas por meio do contato direto entre comprador e o fornecedor.

As empresas participantes desta primeira fase do PDF no Tocantins são fornecedoras das duas empresas âncoras Celtins e Sabina Engenharia. Esta última representa as empresas da construção civil associadas ao Sinduscon -TO - Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins.

PDF

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores é executado pelo IEL Tocantins, entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em parceria com o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

É um programa nacional que objetiva aumentar a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos micro e pequenos fornecedores de indústrias. Para isso, conta com empresas âncoras que, após mobilização do IEL, aderem ao projeto e coordenam as atividades para adaptar seus fornecedores às suas necessidades e garantir a qualidade dos produtos e serviços.

Dentre as ações com este objetivo estão previstas capacitações, consultorias, apresentação de diagnósticos e encontros como a Rodada de Negócios.

O PDF conta ainda com parcerias estratégicas como o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Turismo – Sictur, Sinduscon-TO – Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai e Serviço Social da Indústria - Sesi.

Fonte: Ascom Fieto