Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

O principal assunto da reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30, na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foi o financiamento de projetos voltados à educação, saúde e assistência social. O economista do Banco Mundial, David Evans, apresentou ao secretário da pasta, Danilo de Melo Sousa, projetos já executados pela instituição, além de sinalizar recursos na casa de 9 milhões que estão disponíveis para a Seduc.

Entre as propostas citadas uma linha deve ser seguida pela pasta para a formulação de projetos, o foco será centralizado na assistência às crianças e adolescentes que vivem em municípios margens da BR-153. O objetivo é oferecer ações de educação para cerca de 9 mil jovens que se encontram em condições sociais de risco e vulnerabilidade. “Nós temos que ocupar estas crianças, para que elas não encontrem tempo para se envolver em situações que desfavoreçam o seu desenvolvimento, levando em conta a seguridade de seus direitos”, afirmou Danilo.

David Evans destacou o trabalho que já vem sendo feito pelo Banco Mundial em parceria com os Estados e até outros países da América Latina. “Temos observado que é por meio da educação que poderemos mudar até mesmo as condições econômicas de um país, e por isso consideramos esta parceria com a Seduc, importante para a formação com qualidade do capital humano do Tocantins.