Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Romário esteve em Palmas participando do 37º Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos

Romário esteve em Palmas participando do 37º Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Romário esteve em Palmas participando do 37º Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos Romário esteve em Palmas participando do 37º Congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos

O ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol e deputado federal Romário de Souza (PSB-RJ) confirmou presença para o Encontro Regional do PSB do Tocantins que acontece em Palmas, no dia 9 de junho, quando o presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro, o deputado federal Laurez Moreira, receberá a comitiva socialista que além da parlamentar fluminense,também contará com o presidente Nacional da sigla e governador mais votado do País, Eduardo Campos (PSB-PE).

Uma das bandeiras levantadas por Romário é a defesa em apoio à crianças portadores de necessidades especiais. “A inclusão de crianças e jovens especiais não podem ficar entre quatro paredes, não pode ter fronteiras”, comenta o deputado, que tem uma filha portadora de síndrome de down.

Antes de ingressar na vida política, o Baixinho, como gosta de ser chamado, já atuava na área social por meio do Projeto Romarinho e do Instituto Romário de Souza Faria. Com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e criar oportunidades para as crianças carentes através do futebol, o projeto atende a centenas de crianças e jovens carentes do Rio de Janeiro e de outras localidades.

Perfil

Romário de Souza Faria, o “Baixinho”, tetracampeão mundial e o homem dos mil gols, sempre foi um craque dentro e fora das quatro linhas do gramado. Nasceu na comunidade do Jacarezinho com o apoio do pai, seu Edevairvenceu as dificuldades da vida através do futebol.

Sua trajetória o levou a idealizar o Projeto Romarinho e fundar o Instituto Romário de Souza Faria que atende a crianças e jovens extremamente pobres. Além do treino esportivo, as crianças e jovens tinham alimentação, serviços médicos, transporte e educação para a cidadania, o que resultou na decisão de muitos jovens em se afastar da vida de crime.

Fonte: Assessoria de Imprensa Laurez Moreira