Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Subsecretária do Trabalho, Mariza Sales, participou em Brasília, na última quarta-feira, 25, da reunião extraordinária do Fonset - Fórum Nacional de Secretários de Estado do Trabalho. No encontro, ficou decidido que o Tocantins será o primeiro Estado a receber um técnico do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego e outro da OIT - Organização Internacional do Trabalho com o objetivo de preparar uma equipe para a I Conferência Estadual de Trabalho e Emprego.

Segundo Mariza Sales, no Tocantins serão realizadas oito conferências regionais preparatórias nos locais onde há núcleos do Sistema Nacional de Emprego - Sine, para posteriormente estenderem-se aos demais municípios até o mês de outubro. Em todo o processo será assegurada a participação de trabalhadores, empregadores, instituições governamentais, bem como os interessados na promoção do trabalho e emprego decente.

Foi elaborado também com todos os Secretários de Estado um documento solicitando mais recursos para a execução do Planteq – Plano Territorial de Qualificação, com intenção de capacitar e qualificar os trabalhadores que disponibilizam os serviços do Sine.

Fonte: Assessoria de Imprensa Setas