Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O prefeito Alexandre Abdala (PR) participou na noite desta terça-feira, 31, da abertura da 39ª Expo Gurupi. O evento contou com a presença de autoridades como o secretário de Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Agrário do Tocantins, Jaime Café; do presidente do Sindicato Rural de Gurupi, Cantidiano Alves Dourado (Major); do secretário das oportunidades, Omar Henneman; deputado federal Iratã Abreu que esteve representando a senadora Kátia Abreu; o prefeito de Aliança do Tocantins, José Rodrigues da Silva e vereadores de Gurupi.

Na abertura da feira, o prefeito Alexandre Abdalla parabenizou a gestão do presidente do Sindicato Rural destacando o papel da atual diretoria do Sindicato Rural no fortalecimento da credibilidade da Feira Agropecuária. “O Major está de parabéns pela coragem e pelos trabalhos que aumentou a credibilidade do Parque Agropecuário. É por isso que estamos de mãos dadas para fazer a festa que o povo de Gurupi sempre mereceu”, afirmou o prefeito e, em seguida, aproveitou para convidar o público para participar dos festejos de São João. “Vai ser em Gurupi o melhor festejo de São João da história do Tocantins e aproveitamos esta festa para convidar a todos”.

O secretário de Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Agrário do Tocantins, Jaime Café, classificou a Expo Gurupi como um das maiores festas agropecuária do norte do país e que o governo do Tocantins tem dado apoio aos Sindicatos Rurais no sentido de incentivar o uso da tecnologia no campo para que os produtores tenham mais condições de competitividade. “Eu agradeço de maneira especial ao prefeito Abdalla que é um guerreiro e companheiro nosso de longas datas que também está apoiando este evento e os produtores rurais de Gurupi e de toda esta região que tem na agropecuária de Gurupi um modelo para o Tocantins”, disse.

Em seguida Jaime Café explicou os motivos que o governador Siqueira Campos não esteve presente no lançamento da Expo Gurupi. “Trago um abraço fraternal do nosso governador Siqueira Campos ao presidente do Sindicato Rural, Major, ao prefeito Alexandre Abdala e a toda comunidade de Gurupi que por outras agendas tanto importante quanto essa não pode estar conosco aqui, mas, me pediu para que eu transmitisse a alegria de saber que também está sendo introduzido os recursos do governo do estado colocado por ele para está belíssima festa”.

O presidente do Sindicato Rural de Gurupi, Cantidiano Alves Dourado falou da participação da prefeitura na Exposição Agropecuária. “O nosso prefeito municipal que tem sido a nossa mão direita na realização deste trabalho e todas as autoridades que tem nos dado apoio na realização desta feira. Eu tenho certeza com este novo governo estadual nós teremos um grande apoio para que a nossa sociedade e nossos produtores rurais sejam bem atendidos”, disse. Em seguida completou: “Neste ano a secretaria da Agricultura abriu as portas para que podemos fazer eventos como este. Eu fico imensamente agradecido porque o governador Siqueira Campos deu todo o suporte e o secretário Jaime Café está aqui nos atendendo e por isso o produtor rural fica agradecido”, concluiu.

Fontr: Ascom Prefeitura de Gurupi