Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

As noventa novas viaturas que serão entregues à Polícia Militar do Tocantins na tarde desta quinta-feira, 2, pelo governador Siqueira Campos (PSDB) - em solenidade marcada para as 15h na ala norte do Palácio Araguaia – ganharam nova roupagem. Os veículos serão utilizados para reforçar a frota de batalhões de Palmas (1º e 6º BPMs), Gurupi (4º BPM) e Araguaína (2º BPM). Já as viaturas que serão substituídas nestes batalhões serão encaminhadas para unidades da PM do interior do Estado.

Por razões históricas, as cores permanecerão azul e amarela, mas o design gráfico sofreu mudança total. A nova versão conta com o Brasão do Estado do Tocantins no capô e Brasão da Polícia Militar nas laterais dos veículos.

O novo visual foi todo projetado para dar maior visibilidade ao cidadão. As letras em tamanho maior e reflexivas foram colocadas no capô, nas laterais e parte traseira das viaturas. O que parecem ser várias setas nas cores azul e amarela colocadas nos lados e atrás dos veículos, corresponde às divisas usadas pelos policiais, cabos e sargentos, na manga de suas fardas.

O desenho que está de um lado e do outro do capô representa a espada da Polícia Militar. A Unidade Operacional a qual a viatura pertence e o telefone 190 também estão em locais bem visíveis. As viaturas que serão substituídas, vão ser encaminhadas para unidades da PM no interior do Estado.

Fonte: Ascom PM