Polí­tica

Foto: Divulgação

Seguindo a série de encontros nos bairros da capital e nos municípios do estado, o Partido Social Liberal-PSL, reuniu mais de 100 pessoas na noite desta quarta-feira, 1º de junho, no Pit Stop Clube, localizado na quadra T-30, no Jardim Taquari região sul de Palmas.

A primeira a se pronunciar foi à anfitriã, Irmã Ester que agradeceu a presença de todos os presentes e destacou que é fundamental a participação popular na política. “O sonho nosso é o sonho de vocês, vamos acreditar nos nossos sonhos. Um dos objetivos do PSL é trabalhar para a família. As reuniões nos bairros são o ponto de partida”, disse.

Segundo o presidente metropolitano do PSL, Lucas de Lince os encontros estão mudando a visão que a população possui da política. “Geralmente os políticos esquecem as suas comunidades e só aparecem em 4 a 4 anos, temos que conhecer os pontos críticos de cada comunidade para melhora, com isso o desenvolvimento da cidade e dos bairros acontece” destacou.

Presença

O vereador do município de Juarina, Luiz Cerqueira (PTB), prestigiou o encontro e destacou, “O PSL está de parabéns, quando eu chequei hoje aqui em Palmas, observei que o partido vem crescendo através destas iniciativas como estas reuniões itinerantes e a caravana do PSL nos municípios. O partido tem tudo para fazer coligações fortes e no meu município quero o PSL conosco em pró da comunidade de minha querida Juarina” afirmou Cerqueira. Esteve presente no encontro varias lideranças entre elas, Adão Índio, Wilson Cerqueira (corretor), Daniel, Luiz Carlos, Direitinha, Denis sem Braços, Francisco presidente da praia do Taquari, o esposo da anfitriã, Edvan entre outras.

Já o presidente estadual do PSL, Christian Zini Amorim, enfatizou a importância do resgate da ética na política. “Temos a tarefa de reconstrução. Vamos apresentar ideias novas e reestruturar o partido para 2012. Queremos ter chapa completa de vereadores. É necessário cumprir rigorosamente com os compromissos da ética. O PSL não está com ninguém, estamos com a comunidade”, disse.

Moradores do Jardim Taquari enumeram problemas

Após a reunião alguns moradores que não querem ser identificados com medo de represálias, enumeraram os principais problemas que enfrentam no seu dia a dia, destacando principalmente as bocas de fumo, a falta de infraestrutura, um colégio municipal, uma praça, uma pista de caminhada, uma quadra de esporte e orelhões, os orelhões existentes são através de satélite causando varias interferências na rede. Nem tudo é espinho os moradores destacaram a iluminação publica como boa e fez algumas sugestões; que a policia militar faça constante abordagens, pós as drogas estão circulando livremente no Taquari a outra sugestão é a necessidade de uma casa lotérica no setor.

Diante dos tais fatos apresentados pela comunidade a direção do Partido Social Liberal-PSL, vai manter contato e solicitar dos órgãos competentes para devidas providencias, as reclamações daquela comunidade do Jardim Taquari. O PSL também vai solicitar junto ao TRE-TO, o recadastramento dos moradores do Jardim Taquari, o pedido se faz necessário em virtude de cerca de apenas 5% dos moradores votarem na sessão 401, zona 29 daquele setor, com a ação os moradores vão poder vota no seu lugar de origem.

Próxima reunião

A próxima reunião do PSL, acontecerá na próxima terça-feira, 7, na residência do Wilson Cerqueira (corretor), no setor norte, QD 307, alameda 27, casa 44. Atrás da feira coberta.
Assessoria do PSL no Tocantins.

Fonte: Assessoria de imprensa PSL