Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Morreu na última quinta-feira, 2, a cantora e compositora Dalva Braga, na cidade de Araguaina. Dalva lutava há oito meses contra um tumor nos olhos e vinha se tratando na cidade de Goiânia – GO. A cantora tinha 56 anos e era casada há cerca de 40 com o sanfoneiro Manoel Siqueira, com quem firmou parceria também em cima dos palcos, com a banda de forró Pedra de Fogo.

O corpo da artista foi velado durante o dia de ontem e deverá ser enterrado na tarde de hoje em Araguaina.

Dalva Braga deixa uma vida e família voltados para a arte. Dos quatro filhos que teve com Manoel Siqueira, dois enveredaram pela carreira artística: Paulo Braga é vocalista e guitarrista da banda U-Toc e Dênio Braga é cantor, compositor e baterista.

O governador do Estado, Siqueira Campos (PSDB), em nota encaminhada à imprensa, lamentou a morte de Dalva Braga e frisou que “a identidade cultural do Estado do Tocantins é construída com o trabalho dos artistas e pela gente desta terra, nas mais variadas formas de manifestação”.

Confira na íntegra a nota de pesar do governador

NOTA DE PESAR

Falecimento de Dalva Braga

A identidade cultural do Estado do Tocantins é construída com o trabalho dos artistas e pela gente desta terra, nas mais variadas formas de manifestação. Na música temos faces que jamais serão esquecidas, como a de Dalva Braga, cuja perda lamentamos profundamente.

Dalva construiu, ao lado do marido Manoel e dos filhos Marcelo, Dênio e Paulinho, a família Braga, precursora na difusão do forró que embala nossa gente, numa voz e carisma inconfundíveis.
Aos familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos, rogando a Deus o consolo para todos neste momento de dor e que possa

Dalva ser recebida no Céu com a mesma irradiante alegria que nos contagiava aqui na Terra.

José Wilson Siqueira Campos

Governador do Estado

Palmas, 3 de junho de 2011.