Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Encerra na tarde desta sexta-feira, 3, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, em Palmas, a oficina de reciclagem de garrafas pet. A oficina faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que está inserida na Agenda Socioambiental do TRE.

No local os resultados obtidos são visíveis com a exposição de flores de garrafas pets, bancos, mesa e até uma luminária de garrafas pets que chama atenção pela criatividade, de quem passa.

Mas a novidade do dia é a confecção de uma cortina feita de garrafas pet com linha de anzol, miçangas e muita criatividade.

O garçom do TRE/TO, Tony Ramos, aproveitou o intervalo para ajudar na montagem dos bocais para luminárias. “A oficina está ótima, pois agente aprende aqui e mais tarde pode ensinar a outras pessoas sem contar que o material produzido aqui vai deixar o ambiente alegre e sofisticado” finalizou.

Já o artífice do TRE/TO, Jorge Pereira, não encontrava dificuldades na montagem dos equipamentos de iluminação. “Não é difícil apenas temos que ter muita atenção”, concluiu.

Fonte: Ascom TRE