Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Faculdade Católica do Tocantins publicou, nesta semana, o Edital para o Processo Seletivo para Transferência Externa, Portador de Diploma e Aluno Especial para os cursos de Graduação, para o segundo semestre de 2011.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de junho. Os interessados devem procurar a Central de Atendimento da Faculdade Católica do Tocantins, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 21h. O candidato ou seu representante deverá protocolar a documentação solicitada na Central de Atendimento e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 40,00, no ato da inscrição.

O processo de Seleção dos candidatos à Transferência Externa, Portador de Diploma e Aluno Especial se dará por meio da homologação da inscrição, Certificação de Credenciamento da Instituição e situação legal do curso de origem, análise da documentação com compatibilidade curricular e, em caso de empate entre candidatos, serão efetuadas entrevistas com data e hora marcada.

Confira a lista de documentos necessários.

Transferência Externa, cópia e original: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Comprovante de última votação; Uma foto 3x4 (recente); Certidão do Serviço Militar (sexo masculino); Comprovante de residência; CPF do responsável financeiro (se o candidato for menor de idade); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Superior da Instituição de origem; Planos de Ensino de Disciplinas cursadas com aprovação; Declaração de situação junto ao ENADE; Procuração Registrada em cartório (caso de a inscrição seja feita por representante).

Portador de Diploma, cópia e original: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Comprovante de última votação; Uma foto 3x4 (recente); Certidão do Serviço Militar (sexo masculino); Comprovante de residência; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Superior; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Superior; Diploma do Curso Superior; Planos de ensino de disciplinas cursadas; Planos de ensino de disciplinas cursadas com aprovação; Procuração registrada em cartório (caso a inscrição seja feita por representante).

Aluno Especial, cópia e original: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Comprovante de última votação; Uma foto 3x4 (recente); Comprovante de Residência; Certidão de Reservista (sexo masculino); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado ou Diploma do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Superior; Declaração de Vínculo (atualizada); Procuração registrada em cartório (caso a inscrição seja feita por representante).

Fonte: Ascom Católica