Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Antônio Gonçalves

Estudantes da Universidade Federal do Tocantins participaram na tarde desta segunda-feira, 6, da Blitz Educativa Universitária em prol da divulgação da 17ª Semana Estadual e 6ª Municipal do Meio Ambiente. A ação contou com a participação de funcionários das duas pastas, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, além de dois palhaços interagindo e levando informações sobre o evento. Na parte da manhã, o trabalho foi executado no Ceulp-Ulbra.

A Semana do Meio Ambiente começa oficialmente nesta terça-feira, 7, a partir das 8h, no Auditório da ATM - Associação Tocantinense de Municípios. O tema para esse ano é: Cuidar da Biodiversidade, um gesto que pode mudar o mundo. A programação vai se estender até sexta-feira, 10, e é aberta a todos os públicos. A organização oferece certificado mediante credenciamento.

Ações

Após a cerimônia de abertura a programação terá vários lançamentos, como: sistema de Gestão de Unidade de Conservação do Tocantins - GESTO; Plano de Comunicação do Programa de Ações de Controle das Queimadas do Tocantins - PACQTO; Assinatura do Termo de Cooperação referente ao Plano de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas no Município de Palmas; A3P das Secretarias Municipais de Palmas; Coleta Seletiva nas Quadras Arse 41 e Arse 91 de Palmas; Assinatura do Decreto que proíbe a utilização de embalagens e sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais de Palmas; II Concurso de Educação Ambiental: limpeza urbana e sustentabilidade.

Temas

O Seminário de Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável é o principal evento desta terça-feira, às 14h30, ainda na ATM. A programação será contemplada com palestras e três painéis: I - biodiversidade e mudanças climáticas; II - Biodiversidade e Florestas e III - Biodiversidade e Responsabilidade Socioambiental.

Na quarta-feira, o tema é Festival de Filmes Ambientais Itinerantes; na quinta-feira, Atividades Multidisciplinares Ambientais e na sexta-feira, III Campanha Lixo e Cidadania.

Fonte: Ascop