Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Educadores e alunos do Colégio Estadual Leopoldo de Bulhões, em Babaçulândia, estão realizando o Festival de Artes denominado “A cultura é nós”, com apresentações de dança, teatro, poesia e música. O festival começou em maio, com a apresentação da ideia para professores, pais e comunidade escolar.

No dia 3 de junho, a escola realizou uma seleção para escolher as melhores apresentações para o festival. A etapa final do evento será nesta sexta-feira, 10, durante a programação do Dia Temático.

A coordenadora pedagógica Maristela Martins Milhomem explicou que os alunos estão ansiosos para a apresentação no festival, é uma oportunidade excelente para trabalhar o lúdico, a autoestima, a alegria e a integração entre os alunos. Maristela frisou que a escola enfrentou desafios para realizar o festival, mas valeu a pena, porque todos da instituição estão trabalhando no evento, desde a merendeira, o pessoal da secretaria, professores, pais e alunos.

O festival está sendo realizado em conjunto com as secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Desenvolvimento Social e tem o objetivo de valorizar as aptidões artísticas dos alunos e o protagonismo juvenil.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc