Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Nacim Borges

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) participou, na manhã desta terça-feira, 07,da abertura oficial da 17ª Semana Estadual do Meio Ambiente, realizada no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas.

Na ocasião, foi lançado o Sistema de Gestão de Unidades de Conservação do Tocantins (GESTO) e assinado o termo de cooperação referente ao Plano de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas de Palmas, que envolve diversos órgãos estaduais e municipais. Outras importantes ações que visam à preservação ambiental foram apresentadas durante o evento.

Tendo como tema a biodiversidade e o desenvolvimento sustentável, a 17ª Semana de Meio Ambiente promove entre os dias 06 e 10 de junho, blitz educativas em diferentes pontos da Capital, atividades multidisplinares ambientais, palestras, debates, atividades educativas, esportivas e culturais em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Além de Marcelo Lelis, participaram da cerimônia, o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, o vice-governador do Estado do Tocantins, João Oliveira, o prefeito de Palmas, Raul Filho, entre outras autoridades e entidades envolvidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis