Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Promovido pela Câmara Municipal de Palmas, União dosVereadores do Tocantins (UVT) e Intelegis, será realizado sexta-feira, 10, a partirdas 8h30, na Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) o 1º Encontro de Presidentes de Câmara do Tocantins. O encerramento está previsto para as 17horas.

Na programação, consta como primeiro palestrante o deputado federal EduardoGomes (PSDB), primeiro secretário da Câmara dos Deputados. Gomes, que já presidiu o Legislativo de Palmas, falará às 10horas, sobre “Câmaras municipais: legítimas porta-vozes da sociedade”.

Às 11 horas, o diretor da Secretaria Especial do Interlegis, Haroldo Feitosa Tajra, abordará o tema “Interlegis e o projeto demodernização do Legislativo.

Depois do almoço, está marcada para as 14 horas a palestra da diretora de Controle Externo do Tribunal de Contas, Dilce Moura Stakoviac, sobre “Sustentabilidadedo Orçamento Público”. Às 16 horas, o consultor legislativo do Senado PauloHenrique Soares abordará o tema “A reforma política e Ficha Limpa”.

Drogas

A Câmara Municipal de Palmas, por iniciativa do presidente Ivory de Lira (PT),realizará audiência pública dia 14, a partir das 10 horas, sobre o tema “Drogase Entorpecentes”.

Para participar do evento, estarão presentes representantes das secretarias de Segurança,Justiça e Cidadania e da Educação, Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado, Delegacia Geral de Polícia, Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Polícia Militar e Polícia Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara de Palmas