Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os diretores de escolas têm até esta sexta-feira, 10, para indicar os professores que desejam participar dos cursos de extensão ou aperfeiçoamento ofertados pela Plataforma Freire – Plano Nacional de Formação de Professores. Os educadores indicados terão até o dia 12 de junho para efetivarem suas inscrições. O período de inscrições foi prorrogado para atender mais professores.

São mais de 86 mil vagas em cursos das mais variadas áreas, que vão desde artes, educação física até mediadores de leitura no ensino médio.

Estão sendo oferecidos cursos de formação continuada com as seguintes temáticas: formação de professores na temática cultura e história dos povos indígenas, educação em direitos humanos, gênero e diversidade na escola, educação ambiental no ensino fundamental, cursos à distância ou semipresencial.

O Plano Nacional de Formação é destinado aos professores em exercício das escolas estaduais e municipais e está oferecendo cursos gratuitos em todos os estados brasileiros.

A lista com os nome dos professores inscritos nos cursos estará disponível no site da Plataforma Freire a partir do dia 1º de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seduc