Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Fernando Cerrado

Foto: Fernando Cerrado

A programação do Movimento pela Vida já está pronta, o evento será realizado no período de 22 a 25 de junho, no Colégio Militar de Palmas. A participação é gratuita e a novidade é que haverá uma grande mobilização sobre as drogas, suas consequências.

A abertura oficial será na quarta-feira, 22, às 19 horas, com a bênção macro-ecumênica e apresentações do grupo Allegrum, com violino, violoncelo e viola, haverá também flauta nativa americana e dança cigana.

Na quinta-feira, 23, às 8 horas, haverá uma mesa-redonda com o tema “caminhos para a paz, amor, respeito e diálogo entre as religiões”, com Elianildo Nascimento (de Brasília) da URI e Gildeneide dos Passos Freire, (de Goiânia), missionária do CONAMAD-FAMA, professora universitária e membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.

Este ano, haverá uma diversidade de temas abordadas nas palestras como ‘amor e sexo na antiguidade’, ‘o final dos tempos segundo o Alcorão’, ‘festas religiosas do Tocantins’, ‘meio ambiente e reciclagem’ e humanização do parto, entre as dezenas de temas que serão retratados.

Haverá atendimento de massagem, de tarô, leitura corporal, prática do zikr, postura para combater o estresse, desenho e pintura, como fazer sabonetes, aconselhamento psicológico, entre outros.

No dia 24, às 10 horas, haverá uma discussão sobre o ‘Movpelavida –Movimento pela Vida sóbria sem o uso indevido de drogas no Brasil’, coordenada pela jornalista Catarina Cavalcante de Jesus (de Goiânia), coordenadora nacional do movimento do Movpelavida.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Movimento pela Vida