Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social inaugura na próxima segunda-feira, 13, às 9 horas o Posto Avançado do Sine- Sistema Nacional de Emprego na Quadra 403 Norte - ACSU, LO 10, Lote 28.

De acordo com o Secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa “o governo tem se empenhado para a atração de novas empresas para aCapital e a implantação do posto vem para ampliar e agilizar a oferta dos serviços gratuitos oferecidos para o trabalhador e empregador, não só de intermediação de mão-de-obra, mas também de orientação e de qualificação profissional”.

A capital já possui dois postos, um Central, na Avenida Teotônio Segurado e outro em Taquaralto, no Shopping da Cidadania, com mais esta unidade o acesso para o trabalhador da Região Norte será facilitado e o atendimento terá mais agilidade já que todos os serviços são feitos via Web.

Segundo dados no setor de Monitoramento e Estatística, o Sine Central registrou no mês de maio 7.076 atendimentos, uma média diária de 300 pessoas,já no posto de Taquaralto foram registrados 3.030 atendimentos, uma média de138 pessoas por dia.

Para a Subsecretária do Trabalho, Mariza Sales, o novo posto vai promover a aproximação entre o trabalhador e a vaga de trabalho, e com o novo sistema via web a expectativa é que já no mês de julho tem um aumento significativo de atendimentos e encaminhamentos para o mercado de trabalho, acrescentou Mariza Sales.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Setas