Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Considerada a maior feira agropecuária da região central do Tocantins, a Expobrasil Paraíso 2011 inicia suas atividades nesta quinta-feira, 9 de junho. O evento contará com dez dias de programação, incluindo realização de leilões, rodeios, cavalgada, shows regionais, gospel e de cantores nacionais. De acordo com o Sindicato Rural de Paraíso, que promove o evento, cerca de 150 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposição Neuton Moraes, para participar da feira.

O tema da exposição agropecuária deste ano terá o título “Aqui é o Paraíso”, com intuito de enfatizar as potencialidades de produção da região de Paraíso do Tocantins. “Estamos trabalhando muito, em cooperação com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagro), para garantir o brilhantismo da Expobrasil, que tem tradição no nosso Estado”, enfatizou o presidente do Sindicato Rural de Paraíso, Edmar Martins. Segundo ele, produtores e visitantes de toda região devem participar do evento.

A realização da 16ª ExpoBrasil de Paraíso deve gerar cerca de 300 empregos diretos e 500 indiretos. O evento deverá contar com cerca de 50 expositores (de maquinários, implementos e produtos agrícolas) e com aproximadamente 800 animais.

A abertura oficial da feira agropecuária de Paraíso acontecerá no dia 15 de junho, com a presença de representantes do Governo do Tocantins.

Segue abaixo programação geral da 16ª ExpoBrasil:

09/06 (Quinta-feira) – Início das atividades (Chegada dos primeiros expositores)
10/06 (Sexta-Feira) – Show com Marcos e Fernando
11/06 (Sábado) – Show com Eduardo Costa
12 e 13/06 (Domingo e Segunda-Feira) – Shows Regionais
14/06 (Terça-Feira) – Show gospel com Marcos e Matheus
15/06 (Quarta-Feira) – Abertura oficial, rodeio e show com Paulo Victor e Gabriel
16/06 (Quinta-Feira) – Show com César e Alessandro
17/06 (Sexta-Feira) – Show com João Neto e Frederico
18/06 (Sábado) – Show com João Victor (Vencedor do Programa “Cantando no SBT”)
19/06 (Domingo) – Final do Rodeio

Fonte: Ascom Seagro