Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Expotaguá - Exposição Agropecuária de Taguatinga, região sudeste do Tocantins, abre oficialmente nesta quinta-feira, 8, com expectativa de impulsionar o setor agropecuário da Região. O secretário Executivo da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Pádua e representantes pecuaristas fazem a cerimônia de abertura. A feira iniciada na última terça-feira, 7, encerra neste domingo, 12, no parque agropecuário da cidade.

Segundo informação do Sindicato Rural de Taguatinga, a base da economia local é a pecuária de corte. O município possui o segundo maior rebanho da região sudeste do Estado do Tocantins, com mais de 90 mil cabeças de gado. Arraias lidera o ranking, com aproximadamente 100 mil cabeças.

O Sindicato informa, ainda, que a região possui vocação para a pecuária de leite. Os pecuaristas da região elaboram projeto para apresentar à Secretaria Estadual de Agricultura. “Acreditamos que esse novo governo vai nos apoiar e impulsionar a pecuária leiteira. Temos notado que muitos produtores querem investir nesta atividade”, disse o secretário de sindicato rural, Marcos Antônio Ribeiro.

Fonte: Ascom Seagro