Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

A administradora de empresas e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV, Raimunda Tavares, é a nova diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Tocantins. Ela foi empossada no cargo na tarde de ontem, quarta-feira, 08, durante reunião do conselho da instituição comandada pelo vice-presidente da Fieto, empresário Carlos Suzana. Na ocasião, Suzana leu a portaria de nomeação assinada pelo presidente do Conselho Nacional do Senai e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

Raimunda Tavares é colaboradora do Sistema Fieto há 16 anos, com atuação em várias áreas. Foi secretária do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins – SINDUSCON/TO nas duas gestões de Roberto Magno Martins Pires à frente da entidade. Na Fieto, sob a gestão de Pires, assumiu a Superintendência do Núcleo Regional do Instituto Euvaldo Lodi - IEL Tocantins e a diretoria corporativa do Sistema Fieto, último cargo ocupado antes da nomeação como diretora do Senai.

“Temos a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho realizado pelo Marcus Fonseca [antecessor de Raimunda na diretoria regional]”, disse Raimunda Tavares, que em seguida agradeceu o presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, pela confiança e aproveitou para pedir o apoio dos conselheiros e colaboradores à sua gestão. “Sei que tenho um grande desafio pela frente, mas estou tranquila porque conheço bem o Senai, de longas datas, e sei também que posso contar com total apoio do departamento nacional. Nossas ações estarão sempre alinhadas”, assegurou a nova diretora.

Depois de destacar o trabalho realizado pela gestão anterior, principalmente na unidade de Gurupi, Carlos Suzana teceu elogios à nova diretora. “Não tenho dúvidas de que a Rai, como é carinhosamente conhecida, administrará bem o Senai, pois ela conhece como ninguém a instituição. Estou feliz e aproveito para parabenizar o presidente Roberto Pires por ter escolhido para o cargo uma “prata da casa”, ressaltou Suzana.

Emilson Vieira, conselheiro e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Eletro e Eletrônico do Estado do Tocantins - SIME/TO, lembrou que o desafio é enorme, uma grande responsabilidade para a nova gestão do Senai, mas fez questão de destacar que o ambiente foi preparado com antecedência para as mudanças. “Com certeza os resultados serão ótimos”, disse Vieira, acrescentando que está pronto para apoiar a nova gestão.

“O Roberto merece os nossos parabéns por prestigiar uma colaboradora veterana, isso eleva a auto-estima dos demais colaboradores do Sistema Fieto”, afirmou o presidente do Sinduscon, Luciano de Carvalho Rocha, acrescentando que está feliz em ver o crescimento pessoal e profissional da nova diretora do Senai Tocantins.

Presente na reunião, Marcus Fonseca fez um relato sobre as realizações de sua gestão. Ele destacou o modelo implementado, a ampliação da capacidade de atendimento, a recuperação da estrutura física e modernização tecnológica das unidades da instituição, aumento da produção nos atendimentos remotos por meio do Senai Itinerante, que segundo ele permitiu a sua interiorização, certificação ISO 9001/2008, dentre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto