Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Educação do Tocantins informa que as escolas e bibliotecas, como pessoas físicas poderão se inscrever no Prêmio Vivaleitura edição 2011, que está oferecendo R$ 30 mil para cada categoria. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de julho.

O prêmio tem o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer experiências relacionadas à leitura. Serão premiadas inciativas nas categorias; bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; escolas públicas e privadas e sociedade, empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.

A comissão organizadora selecionará cinco projetos de cada categoria e serão observados critérios como originalidade, dinamismo da ação, recursos utilizados, universidades e instituições sociais envolvidas.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.premiovivaleitura.org.br ou por carta registrada enviada para a Caixa Postal 71037-7 – CEP 03410-970, São Paulo, SP.

O Vivaleitura é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, dos Ministérios da Cultura e da Educação, com o apoio da Fundação Santillana, Conselho Nacional de Secretários de Educação e da União dos Dirigentes Municipais de Educação.

As escolas que já desenvolvem atividades de incentivo a leitura devem escrever seus projetos e aproveitar para divulgar suas ações.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc