Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com a presença de várias lideranças políticas, representantes de vários segmentos do município de Colinas do Tocantins, foi lançado nesta sexta-feira, 10, à noite, o Comitê Pró-Colinas. O objetivo principal é organizar e canalizar projetos de interesse para a comunidade colinense, visando o desenvolvimento socioeconômico de Colinas.

O Comitê Pró-Colinas foi lançado na noite desta sexta-feira, dia 10, no auditório do Escritório Contábil Colinense, em Colinas do Tocantins. Participaram da solenidade várias lideranças políticas do município e do Estado, além de representantes de vários segmentos da cidade. Estavam presentes no evento o vice-governador João Oliveira, o prefeito José Santana Neto (PT), a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM), a deputada estadual Amália Santana (PT), o presidente do Comitê e presidente da Acicolinas, João Batista Ferreira, o vice-presidente do Comitê, Raucil do Espírito Santo, todos os integrantes do Comitê, entre outras autoridades.

O presidente João Batista Ferreira, destacou sobre o objetivo do Comitê e também sobre os projetos que o município poderá ser beneficiado com a união desses segmentos. “A nossa intenção é de unir as lideranças políticas, tanto empresariais como políticas, todos com um único objetivo, que é melhorar o desenvolvimento da cidade”, afirmou. Ferreira destacou ainda que a entidade buscará recursos e projetos tanto a nível estadual, como federal.

O vice-governador João Oliveira comentou que a criação do Comitê, com a união das lideranças do município, só vai proporcionar benefícios para a cidade. “O que nós queremos aqui é a união de Colinas em prol do crescimento”, destacou. Oliveira disse ainda, que a intenção do governo é de investir em Colinas e a partir da apresentação de projetos e metas de trabalho, facilitará a vinda de investimentos ao município. Oliveira ressaltou em seu pronunciamento que acredita no trabalho desse Comitê.

O prefeito José Santana destacou a união de forças das lideranças do município, ressaltando o trabalho que o Comitê irá desenvolver em prol do desenvolvimento social e econômico da cidade. Santana disse que o Comitê terá um papel muito importante nos próximos anos. “O Comitê tem um papel nos próximos anos, conseguimos garantir as atividades por bastante tempo, de ajudar a gente a pensar sobre os olhos de muita gente, não só sobre os olhos da administração, sob os olhos da deputada e dos vereadores da nossa cidade”, ressaltou.

“É uma demonstração de maturidade política de todas as forças partidárias, independente de cor que seja. Nós estamos muito preparados, muito maduros para um bem maior, que é o bem da cidade”, declarou a deputada estadual Amália Santana sobre a criação do Comitê. “Agora estamos unidos num objetivo só, que é ajudar a cidade e ajudar a região”, completou.

Comitê

O vice-presidente e coordenador geral do Comitê, Raucil do Espírito Santo, apresentou as metas de trabalho, as quais os integrantes deverão trabalhar em prol da cidade nos próximos anos. Entre as metas apresentadas estão a solicitação da implantação do Hospital Regional em Colinas, um posto do Sine, do sistema É Pra Já, uma residência do Dertins, elevar a Companhia da Polícia Militar para Batalhão, a instalação de novas empresas e a viabilização de capital de giro na Agência de Fomento para os empreendedores da cidade, além de buscar recursos para o município.

Em seu pronunciamento, Raucil explicou também a função de cada integrante do Comitê, destacando a importância e o trabalho que cada um terá consolidando em ações concretas para o desenvolvimento do município.

O objetivo deste Comitê é organizar e canalizar projetos de interesse para a comunidade colinense, visando o desenvolvimento socioeconômico de Colinas. Entidades, associações, partidos políticos e órgãos governamentais e não governamentais participam do Comitê. Uma vez por mês os integrantes se reunirão para deliberarem sobre matérias, ações e projetos em prol do município.

Composição do Comitê Pró-Colinas

Membros permanentes:

Presidente –João Batista Ferreira

Vice-presidente – Raucil do Espírito Santo

Coordenação Empresarial

Adriano Rabelo – Presidente do Sindicato Rural de Colinas e região

João Batista Ferreira – Presidente da Acicolinas

Coordenação Municipal

José Santana Neto - prefeito

Raimunda Almeida de Souza – vice-prefeita

José Laureano Sobrinho Júnior – vereador e presidente da Câmara Municipal

Coordenação Estadual

Amália Santana - deputada estadual

Raucil do Espírito Santo – Liderança governista e representante do secretário das Cidades Ronaldo Dimas

Coordenação Federal

José Almeida, representante do senador João Ribeiro; Oliveira Andrade, representante da deputada federal Dorinha Seabra Rezende; Cleidimar Espírito Santo, vice-presidente da Câmara e representante do senador Vicentinho Alves

Membros colaboradores:

Sebrae, Rotary Clube, Maçonaria, associações, igrejas e partidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas