Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste domingo dia 12 de junho o Cine Sem Tela apresenta o filme “Um Estranho no Ninho”, filme clássico de Milos Forman que narra a história de um prisioneiro metido a esperto que finge ser insano para fugir do trabalho na prisão. Porém, ao ser transferido para um hospício, ele não encontra um grupo de pessoas doentes e loucas, e sim homens sãos que se encontram aprisionados em si mesmos, aos quais ele tenta reensinar o prazer e a simplicidade da vida.

O filme é ganhador de cinco Oscars: de Melhor Filme, Roteiro Adaptado (Lawrence Hauben, Bo Goldman), Diretor (Milos Forman), Ator e Atriz Principais (Jack Nicholson, Louise Fletcher).

Haverá também a exibição do curta-metragem Cinema de Bolso, documentário dirigido por Alan Russel Gontijo, que conta como o audiovisual transformou a vida de Merc Miranda. Oriunda de um assentamento rural, Merck hoje é professora do projeto Telinha de Cinema e diretora do curta Todas as línguas, primeiro curta metragem tocantinense exibido no Cine Clube Sem Tela.

O Cine Sem Tela é apresentado ao ar livre e gratuitamente no quiosque da praça da Arse 14 onde o admirador de cinema ainda poderá apreciar uma cerveja bem gelada.