Estado

O Posto Avançado do Sine - Sistema Nacional de Empregos da região Norte de Palmas será inaugurado na próxima segunda-feira, 13 às 9 horas na Quadra 403 Norte Avenida LO-10, Lote 28.

O posto Sine Palmas/Norte é uma extensão do Sine Central de Palmas, que mediante levantamento interno constatou que grande parte dos trabalhadores atendidos são residentes das regiões das Arnos, Arnes e Setor Santo Amaro e que muitas vezes deixam de buscar informações sobre as vagas e demais serviços por falta de condições de locomoção.

Segundo o secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa a intenção é aumentar as possibilidades de atendimento desses trabalhadores. “O novo posto do Sine, assim como os demais; Central e de Taquaralto, oferecem vagas de emprego, cursos de orientação profissional, além de outros serviços gratuitos, então os trabalhadores de Palmas terão mais esse local de atendimento para fazer o seu cadastro, buscar a sua vaga e informações sobre as novas oportunidades que devem surgir”, afirma Agimiro Costa.

De acordo com dados do Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego em Palmas no mês de maio foram realizados 7.418 atendimentos nos dois postos de Palmas, nom mesmo mês foram captadas 672 vagas, e colocados 143 trabalhadores no mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Setas

Por: Redação

Tags: Agimiro Costa, Assistência Social, Sine