Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No princípio da sessão da manhã desta quarta-feira, 15, o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) apresentou requerimento solicitando que o governo do Estado convoque em medida de urgência os servidores concursados para o Cadastro de Reserva da Saúde e da Educação.

No entanto, no momento da votação da ordem do dia, a maioria dos 20 deputados presentes no plenário nesta manhã se ausentaram, impossibilitando a continuidade da votação e, por conseqüência, a aprovação do requerimento defendido pelo deputado. A atitude dos parlamentares revoltou Wanderlei que subiu a tribuna para convocar novamente os colegas ausentes.

Durante a justificativa de seu requerimento, Barbosa comentou a necessidade de se convocar os funcionários do cadastro de reserva, em detrimento das atitudes do governo que tem dado prioridade aos contratos temporários. “Não podemos fazer contratos temporários. Há muito tempo que o concurso público não é valorizado”, completou.

Depois do retorno do número suficiente de deputados para o prosseguimento da votação, o requerimento do deputado Wanderlei Barbosa foi aprovado e deverá ser encaminhado para o governador para que ele agilize o processo de convocação do cadastro de reserva.