Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A melhoria dos serviços ligados ao turismo no Tocantins foi pauta de uma reunião realizada ontem à noite quarta-feira, 15, na Câmara Municipal de Palmas. A pedido do Governo do Estado membros de várias entidades se encontraram para sugerir estratégias sobre como atrair eventos e mais visitantes ao Tocantins. “Queremos ouvir dessas instituições o que o governo pode fazer para atrair novos eventos, inicialmente de pequeno e médio porte com a pretensão de grandes eventos. Alguns acontecem naturalmente outros precisamos buscar. Queremos ideias”, disse o secretário das Oportunidades, Omar Henneman.

Esteve presente no encontro o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) Fabiano Roberto do Vale Filho, o secretário das Oportunidades, Omar Henneman, o sub-secretário e presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur) Lúcio Flavo, o diretor de Desenvolvimento Industrial da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Turismo do Tocantins André Pugliese, o vice-presidente do Convention & Visitors Bureau, Dagoberto Koelle, a presidente da Abrasel Tocantins, Rosa Eufrásio, membros da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade do Tocantins (ABC MI) e outras entidades.

Melhorias nos serviços de transporte, principalmente aéreo, alimentação, hospedagem, espaços adequados para realização de eventos, investimentos em divulgação nacional e internacional do Tocantins e formas alternativas de recepcionar os turistas foram os principais tópicos abordados pelos participantes.

“O diálogo entre essas associações só tem a agregar valor a nossa cidade, porque assim podemos propor melhorias e crescemos todos juntos”, comentou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale.

As entidades se comprometeram a elaborar estratégias que auxiliem no desenvolvimento dos atrativos turísticos da região para a próxima reunião que será realizada em julho na Acipa.

Fonte: Acipa