Estado

Foto: Divulgação Jamil foi indicado no TCE por Siqueira Jamil foi indicado no TCE por Siqueira

A Secretaria Estadual da Comunicação informou que o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, José Jamil Fernandes vai substituir Sandro Rogério na Secretaria Estadual da Fazenda.

“O governador Siqueira Campos lamentou a saída do secretário Sandro Rogério e afirmou que durante o período em que o mesmo esteve à frente da pasta desenvolveu um trabalho de altíssima qualidade”, diz a nota.
Jamil integrou o TCE por indicação de Siqueira. Veja abaixo a nota na íntegra.

Nota à imprensa

O secretário da Fazenda, Sandro Rogério Ferreira, comunicou na manhã desta quinta-feira, 16, sua saída do comando da Pasta. O anúncio foi feito aos subsecretários, superintendentes, diretores, coordenadores e assessores diretos. Alegando motivos pessoais, Sandro Rogério disse que sua saída foi acordada com o governador Siqueira Campos e que tudo ocorrerá sem traumas.

Ele ainda informou que ficará à disposição da Pasta até a completa adaptação do seu sucessor, para depois retornar às suas funções de servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde ocupa o cargo de Analista de Controle Externo.

O governador Siqueira Campos lamentou a saída do Secretário Sandro Rogério e afirmou que durante o período em que o mesmo esteve à frente da pasta desenvolveu um trabalho de altíssima qualidade. Porém, os problemas pessoais lamentavelmente não foram superados, nesse sentido houve a compreensão do governador.

Na oportunidade, o governador Siqueira Campos anunciou que o ex-conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, José Jamil Fernandes, será o novo Secretário da Fazenda do Estado. Jamil foi o primeiro Secretário de Planejamento do Estado do Tocantins, homem de conduta ilibada e de profundo conhecimento do funcionamento da máquina pública, além de alta confiança do governador Siqueira Campos.