Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 16, em Gurupi, uma grande operação da Polícia Civil, coordenada pelo Diretor de Polícia do Interior, Drº Marcelo Falcão, para cumprir 37 mandados de busca e apreensão e ainda 02 mandados de prisão. A ação, realizada dentro da Operação Capim Dourado, contou com a participação do Exército e da Polícia Militar.

O trabalho contou com o efetivo de 16 agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais–GOTE, 20 policiais da Delegacia Especial de Investigações Complexas – DEIC Palmas, 20 delegados e ainda 95 policiais civis da 3º DPC de Gurupi.

“A participação do Exército e da Polícia Militar em ações como esta é importante para fortalecer a integração de todas as Forças de Segurança do Estado, intimidando e conseqüentemente diminuindo os índices de criminalidade.”, concluiu o delegado.

Durante a missão foram apreendidos equipamentos eletrônicos, arma de fogo, munições, drogas e, ainda, foi encontrado um corpo provavelmente sendo de um menor.

De acordo com o Drº Fábio Simon, o corpo foi encaminhado ao IML para que seja feita a identificação do mesmo. “Será instaurado inquérito para investigar os possíveis autores do crime e a causa da morte”, revelou o delegado.

A operação, contou também com apoio aéreo, sendo marcada pela integração das forças de segurança, Polícia Civil, Exército e Polícia Militar.

Fonte:Assessoria de Imprensa/ SSJC