Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Borges da Silveira, durante reunião com integrantes do sistema Fieto

Borges da Silveira, durante reunião com integrantes do sistema Fieto Foto: Jodevaldo Pereira

Foto: Jodevaldo Pereira Borges da Silveira, durante reunião com integrantes do sistema Fieto Borges da Silveira, durante reunião com integrantes do sistema Fieto

Integrar a comunidade científica através de suas instituições, o poder público e a iniciativa privada, esse é um dos objetivos do Fórum Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, conforme destacou o secretário de C&T, Luiz Carlos Borges da Silveira, durante reunião com integrantes do sistema Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, e do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O Fórum vai ser realizado na terça-feira, 21, a partir das 8h, no Auditório do Campus II da Universidade Católica, em Palmas, na TO 050.

Borges da Silveira explicou que dez temas serão discutidos: Agricultura, Pecuária e Aqüicultura, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Tecnologia da Informação e Comunicação, Energia Renovável, Logística, Planejamento Urbano e Segurança Pública, e Inovação Tecnológica. O secretário informou ainda que, todos os temas serão discutidos em salas separadas e ao mesmo tempo. No fim das discussões as propostas vão compor uma carta a ser entregue ao governador Siqueira Campos.

O presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, disse que sua instituição vai participar indicando palestrantes e participantes, pois entende que o Fórum é um momento importante para discutir o planejamento de Políticas Públicas para o estado. Já o superintende do Sebrae, Paulo Massuia, ressaltou a oportunidade que o Fórum oferece para o debate de idéias e a e a definição de ações nas áreas de tecnologia e inovação, e reforçou que o Sebrae é parceiro na realização do Fórum Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação. O encontro foi realizado na tarde de terça-feira, 14, no auditório da Fieto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto