Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Está sendo realizado na manhã desta quinta-feira, 16, no auditório da Assembleia Legislativa, o encontro regional do Democratas. Contudo, nem todos os deputados do Partido estão interessados em participar do evento.

O deputado Toinho Andrade (DEM) informou que pretendia comparecer ao encontro, mas preferiu se ausentar por motivos que preferiu não se aprofundar. Quando questionado por que não participaria do evento de seu Partido, o deputado se resumiu apenas a informar que não concordava com o começava a ser dito pelos participantes.

“Nós vamos lá para prestigiar os companheiros, mas eles começam a falar um monte de besteiras, prefiro ficar aqui no plenário”, disse.

Ao todo, são apenas dois deputados do DEM que tem mandato na Assembleia nesta Legislatura. Além dele, apenas Osires Damaso ostenta a legenda no plenário. Além disso, nos últimos dias, o deputado já havia demonstrado sua vontade de deixar o Democratas para acompanhar a senadora Kátia Abreu na composição do PSD.

Contudo, no último sábado o deputado teria refluido repensando sua transferência por conta da insegurança política que ainda cerca o prazo para a coleta de assinaturas e oficialização do novo partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral.