Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves pleiteou junto ao Ministro do Turismo, Pedro Novais, a liberação de recursos a fim de atender reivindicações para as cidades de Porto Nacional, Palmas e Paraíso em infraestrutura turística.

Na solicitação de Vicentinho, a cidade de Porto Nacional é beneficiada com a construção do Centro de Convenções do município no valor de 400 mil Reais; para a capital, outra solicitação compreende a revitalização da Praia da Graciosa em recursos que alcançam o valor de 4 milhões e 700 mil reais; enquanto que para a cidade de Paraíso, 11 milhões e 900 mil reais estão garantidos para serviços de pavimentação asfáltica.

"Levamos ao Ministro as solicitações para que as prefeituras destas cidades tenham até o segundo semestre a disposição destes recursos devidamente empenhados e depositados em conta. A população de Porto Nacional, de Palmas e de Paraíso merecem estes benefícios, tanto quanto as outras cidades tocantinenses que precisam de investimentos e nosso trabalho é ajudar nestas conquistas.", pontuou Vicentinho após o término da reunião.

O ministro informou que as solicitações serão levadas ao estudo do Ministério e tão logo o Governo Federal libere verbas para atender as demandas solicitadas, o pleiteamento do senador Vicentinho será atendido.

Estrada Parque

O senador Vicentinho também fez gestão em audiência no atendimento a representantes do Governo do Tocantins, na mesma reunião.

Vicentinho viabilizou a reunião onde estiveram presentes a assessora da Secretaria das Relações Institucionais, Flávia Loureiro; a chefe de unidade de execução de programas da Sictur, Maria Antônia Valadares; o subsecretário das relações institucionais, Francisco de Assis e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ernane Siqueira. O grupo levou reivindicações do Tocantins para obras e programas, como o Prodetur.

O Ministro ainda foi convidado para visitar o estado e acompanhar o lançamento das obras da Estrada Parque - entre Novo Acordo e São Félix do Tocantins. A obra de 127 km está sendo construída em parceria com o Ministério.

"A Estrada Parque, que vem sendo construída pelo Governador Siqueira Campos, marca o compromisso de uma gestão de resultados e não de promessas vazias. O esforço em recuperar a malha viária do Tocantins que estava abandonada, não impede que o Governo de Siqueira Campos busque investir e atender as regiões ainda com problemas de acesso, como na região do Jalapão - fato que será solucionado com a conclusão da estrada em tempo hábil. E para isso, de minha parte, cabe-me fazer gestão junto aos ministérios para que o Governo Federal invista com recursos necessários as obras idealizadas não apenas no Tocantins, mas em todo o Brasil", informou o Senador Vicentinho Alves.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Vicentinho Alves