Estado

A Prefeitura Municipal de Araguaina promoveu na manhã desta sexta-feira, 17, na Escola Municipal Domingos de Sousa Lemos, a II edição do Programa Prefeitura nos Bairros.

O evento que contou com a participação de todas as Secretarias Municipais, levou várias ações aos moradores dos setores Ana Maria, Jardim das Flores, Morada do Sol e Setor Tocantins.

A Secretaria de Obras levou ações de infra-estrutura como tapa-buracos, limpeza de áreas públicas além de investimentos na melhoria da trafegabilidade através de cascalhamento e sinalização.

Atendimentos na área da saúde também foram disponibilizados a população. Aferição de pressão arterial, exames de glicemia e atendimentos odontológicos fizeram parte da programação da Secretaria de Saúde.

Atividades esportivas, encenações teatrais e educacionais fizeram a alegria da criançada.

A Secretaria Municipal de Cultura realizou a escolha da Princesa do Bairro. A vencedora foi Sammya Bernardes, moradora do Setor Tocantins.

O evento, além da participação de todo o secretariado, contou com a presença dos vereadores Elenil da Penha, Mané Mudanças, Soldado Alcivan, Gipão e Baldão.

Centenas de moradores foram beneficiados pelas ações do Prefeitura nos Bairros. O Secretário Chefe de Gabinete, Helter Dantas destaca a importância da realização deste evento. “O Prefeitura nos Bairros é uma avanço nos termos de administração municipal, porque leva o prefeito e os secretários com ações efetivas nos mais diversos bairros da cidade, isso vem apenas confirmar a administração descentralizada do Prefeito Valuar, conferindo in loco os principais problemas dos diferentes bairros de Araguaína”.

Para o Prefeito Valuar Barros este programa viabiliza uma maior integração entre a administração pública e a população. “Estamos aqui para servir a população, este é nosso dever, nossa obrigação. Nada melhor para sabermos os anseios da população que estar próximo a ela”.

A próxima edição do Programa Prefeitura nos Bairros será no dia 1º de julho, nos setores Céu Azul, Vila Ribeiro e Tiúba.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Araguaina