Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O primeiro a discursar no partido do PMDB na manhã deste sábado, 18, na Assembléia Legislativa foi o deputado estadual José Augusto Pugliese que focou sua fala nas críticas ao governador Siqueira Campos (PSDB).“O governo parte pra cima na tentativa de intimação contra a oposição”, salientou.

“ O governador começou a colocar palavras na mídia que a população não existia “, salientou o deputado lembrando o impasse para aprovação do orçamento no início do ano.

O parlamentar chamou o governador de“José Wilson Malandro Siqueira Campos” e disse que nesses seis meses de governo não houve ações efetivas.

Segundo ele, a demissão do secretário da fazenda, Sandro Rogério Ferreira foi por este não aceitar fazer ilegalidades na pasta.O argumento do governo é que o secretário, que será substituído por José Jamil Fernandes, deixou a pasta por questões pessoais.

Iderval Silva frisou que o Estado só cresceu e desenvolveu quando o partido estava no comando do Estado. “A população do Tocantins já está com saudade do PMDB, o Estado parou, tudo parou”, salientou.O parlamentar falou em má gestão por parte do governo atual.

Outra parlamentar do partido Josi Nunes falou da necessidade do partido fazer a diferença e se permanecer. Segundo ela, o governo está fazendo uma “política miúda” e perseguição política.

Josi frisou ainda que o Estado vive “uma paralisia”.

Vilmar do Detran salientou em sua fala que dará apoio total à candidatura de Eli Borges. O parlamentar exaltou ainda o nome de Coimbra como presidente do partido.

Determinante

No seu pronunciamento no evento o deputado Eli Borges reforçou aos presentes sua pré-candidatura. “Esse filho da terra não fugirá à luta”, salientou completando que fará as tratativas para consolidar seu nome.

“O PMDB vai devolver a democracia para a capital”, salientou ressaltando o papel de protagonista que o partido pretende fazer no Estado.

O vereador da capital relembrou quando deixou a base do governador Siqueira Campos ainda no exercício de seu mandato de deputado estadual.

Braga disse que o partido tem outros nomes além de Eli Borges para disputar e citou o ex-governador Marcelo Miranda e a ex-primeira-dama como nomes bons também à disposição do partido.