Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário executivo da Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua, recebeu nessa sexta-feira, 17 de junho, representantes do frigorífico Plena, instalado em Paraíso do Tocantins. Na ocasião, o sócio diretor do frigorífico, Claudio Ney de Faria Maia, apresentou um projeto de expansão da indústria e solicitou o auxilio da Seagro para obtenções de benefícios fiscais junto ao Governo do Estado.

De acordo como secretário executivo da Agricultura, o governo trabalha em prol do crescimento do setor produtivo e industrial do Estado. “A posição da Seagro é de apoiar os projetos de expansão e buscar mecanismos que tenham objetivo de melhoraras condições para o desenvolvimento do setor produtivo”, garantiu Ruiter Padua.

Para Faria Maia, os benefícios fiscais concedidos pelo governo, destinados aos investimentos, resultam diretamente na geração de mais emprego e renda no Estado. “São mais empregos e desenvolvimento para o Estado”, destacou.

Atualmente, o frigorífico Plena conta com 280 funcionários e abate 600 cabeças de gado por dia. O projeto de expansão prevê a contratação de mais 200 funcionários, para aumentar a produção de 800 cabeças de gado por dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro