Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O município Dianópolis será a sede do Fórum Estadual de Cultura do Tocantins na região Sudeste do Tocantins – Um novo olhar sobre a diversidade cultural do Estado. O evento acontece na próxima sexta-feira, 24, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Praça Aurélio Antônio Araújo, a partir das 9 horas da manhã.

O Fórum promovido pela Secretaria Estadual da Cultura tem o intuito de definir políticas públicas capazes de atender as diferentes demandas e necessidades do movimento cultural de todo o Estado em conjunto com os diferentes segmentos da cultura e da sociedade.

Com a proposta de abranger todo o Estado, o Fórum está acontecendo em quatro etapas, abrangendo a região sul, norte, sudeste e central de forma a envolver todos os municípios com a participação de representantes das gestões públicas, sociedade civil, comunidades indígenas, quilombolas, estudantes, organizações governamentais e não governamentais ligadas à cultura no Estado do Tocantins.

A programação do evento contará com palestras, grupos de trabalhos temáticos, apresentação de propostas e debates; assegurando desta forma a participação dos segmentos organizados da cultura e estimulando a organização dos demais. O Fórum segue nos dias 28 e 29 de junho em Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secult