Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Acontece nesta terça, 21, o Fórum Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação promovido pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Tocantins (SECT) com o apoio da Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins. O fórum será realizado no campus II da Universidade Católica do Tocantins, de 08 às 19:30 horas.

Serão debatidos temas com representantes da iniciativa privada, gestores públicos e comunidades. São eles: agricultura, pecuária e aqüicultura, saúde, educação, meio ambiente e recursos naturais, tecnologia da informação e comunicação, energia renovável, logística, inovação tecnológica e planejamento urbano e segurança pública.

O Sistema Fieto leva palestras nas áreas de educação com a gerente executiva do Sesi Tocantins, Rosilene Jaber e logística com o consultor da área Olivier Girard. Na área de meio ambiente e recursos naturais a palestra será com o gerente da unidade Sesi Palmas, Edson Cabral. Já, Ricardo Lemos falará sobre energia renovável, enquanto o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Natalino Uggioni, palestrará sobre inovação tecnológica.

Ao final do Fórum será entregue ao governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos, a Carta da Integração Governo e Sociedade que reúne recomendações para a Política Estadual de Ciência e Tecnologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto