Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cotado como um dos principais nomes para a disputa do próximo ano em Palmas o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) salientou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 20, que ainda não está fazendo articulações políticas.

“Não vejo um trabalho feito com relação à candidatura”, salientou o parlamentar. A decisão em torno do nome não deve ser tomada com base em vontades pessoais, afirmou o deputado. “Neste momento estou mantendo contatos e buscando fortalecer o trabalho nos municípios. É um momento extremamente difícil para os municípios”, salientou.

Outra meta no momento, segundo o deputado, é ajudar o governador Siqueira Campos (PSDB) junto ao Governo Federal.

O parlamentar frisou que pretende ser o candidato apenas se essa for a vontade do governador e dos aliados do grupo. “Quero ser o candidato se houver espírito de convergência”, disse.

Sem governo

Questionado se o governador Siqueira Campos já sinalizou alguma preferência para que ele seja o candidato à Prefeitura de Palmas, o parlamentar disse que não.

Segundo o secretário de Planejamento Gestão e Modernização Pública, Eduardo Siqueira Campos o governo não coordena ainda as articulações políticas para o próximo ano.

Primeira secretaria

Gomes frisou ainda que está focado no seu trabalho na primeira secretaria da Câmara dos Deputados. “Estou consolidando o trabalho na primeira secretaria”, disse.