Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Proporcionar um momento de lazer e levar a terceira idade do município de Mateiros a conhecer as belezas do Parque Estadual do Jalapão foi o objetivo da ação promovida no último sábado, 18, pelo Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins por meio da equipe do Parque. Com o tema “Melhor idade vai ao Parque Estadual do Jalapão”, a atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente - De Mãos Dadas pelo Jalapão.

Dunas, cachoeiras, córregos e a bela vegetação compõem o cenário exuberante do Parque Estadual do Jalapão, paisagens estas que deixaram os visitantes encantados. A bióloga do Parque, Cassiana Moreira, disse que é gratificante envolver a comunidade em ações como essa. “Foi maravilhoso ver no rosto das pessoas o tamanho do deslumbramento diante da beleza das dunas”, afirmou.

Durante o passeio, a equipe da ação ofereceu todo suporte necessário aos 15 idosos presentes no local, envolvendo deste acompanhamento de serviços de enfermagem, com uma profissional especializada na área, até fornecimento de lanches.

A atividade que acontece anualmente desde 2008 faz parte uma ação desenvolvida pela equipe do Parque Estadual do Jalapão, em parceria com as Secretaria Municipal de Ação Social de Mateiros e com o apoio das Secretarias Municipais da Saúde, da Educação, Cultura e Desporto, da Polícia Militar e da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária.

Fonte: Assessoria de Imprensa Naturatins