Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi empossado na manhã desta terça-feira, 21, no Palácio Araguaia o novo secretário estadual da fazenda, José Jamil Fernandes, conselheiro aposentado no Tribunal de Contas do Estado.

O analista de controle externo do TCE, Claudeci Bandeira Brito também tomou posse na secretaria Executiva criada pelo governo para a Sefaz. A Medida Provisória de n°17, de 16 de junho de 2011 prevê a criação da secretaria executiva.

O governador Siqueira Campos (PSDB) aproveitou a cerimônia para fazer uma reflexão em torno de alguns aspectos do contexto social do Tocantins.

“Nossa volto ao governo é para determinar um novo rumo ao Estado ou melhor para retomar o rumo imprimido”, salientou, falando da necessidade do Tocantins ter uma economia de dignidade com assistência e direito a todos.

Siqueira frisou que está muito orgulhoso dos secretários e equipe de governo. “Se eu tivesse que morrer hoje eu ainda morreria com algum sentimento de que não fui ao final do meu compromisso porque ainda falta a recuperação do Estado”, disse.

“Nós não podemos deixar crescer a massa de miseráveis”, salientou o governador falando contexto social do Estado. É preciso criar meios para que todos aproveitem as oportunidades que o Estado oferece, segundo Siqueira. “A força do trabalho é ligada à força do consumo”, salientou.

“Não se esqueçam as cadeias estão cheias dos filhos dos pobres”, salientou falando da necessidade de uma política mais efetiva contra a droga e o crime. “Pelo amor de Deus continuem e fortaleçam muito”, salientou o governador aos auxiliares.

Homenagem

O secretário da Casa Civil, Renan de Arimateia, leu na cerimônia o ato que concede ao governador receber o título de grande reconhecimento maçônico por relevantes serviços prestados à ordem. O grão mestre geral Marcos José da Silva entregou homenagem a Siqueira. A cerimônia contou com a presença de outros secretários.

Desmembramento

Foi anunciado ainda o desmembramento da Secretaria Estadual da Indústria, do Comércio e Turismo que agora denomina-se de Secretaria da Indústria e Comércio. A Subsecretaria do Turismo foi extinta e a estrutura foi transferida para a Adtur (autarquia vinculada ao Gabinete do Governador).

Na subsecretaria de Indústria e Comércio assumiu Pedro José Ferreira.