Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Preparando o projeto para as eleições de 2012, o Partido dos Trabalhadores do Tocantins já se movimenta nos municípios para debater o processo eleitoral com os Diretórios Municipais e discutir candidaturas. Neste domingo, 19, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, e o deputado estadual José Roberto Forzani, visitaram o município de Pequizeiro, 274 km da capital, para falar do projeto do PT para as próximas eleições.

De acordo com Donizeti Nogueira, o objetivo do Partido é disputar as eleições no maior número de municípios. “A nossa tarefa nesse momento é pensar as eleições de 2012. O PT quer disputar as eleições municipais no maior número de municípios. Nós começamos a viajar pelo Estado e pedir à companheirada que se prepare. Atualmente, temos 11 prefeitos, 12 vice- prefeitos e 97 vereadores. Nossa meta é eleger no mínimo 30 prefeitos. Vamos começar a fazer reuniões sistemáticas e formar um grupo de trabalho para elaborar o plano de governo atendendo às necessidades dos municípios”, explicou Donizeti.

José Roberto alertou para a preocupação do partido em se preparar para a gestão. “Precisamos ter o partido preparado para a gestão. Nós precisamos liderar um projeto pra mudar a cara do Estado do mesmo jeito que o PT mudou a cara do nosso país”, disse.

A reunião foi organizada pelo coordenador da Macrorregional de Guarai, Elton Moreira, e contou com a participação do presidente do PT de Pequizeiro, Noraldino, do vereador petista Roberto Cavalcante, de filiados e lideranças do município e presidentes de assentamentos rurais do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PT