Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Após receber um informe do Núcleo de Inteligência do Sistema Penitenciário, dando notícias de que os presos fariam um agente penitenciário de refém utilizando armas artesanais e posteriormente abririam todas as celas com chaves “Mixa” para deflagrarem rebelião e fuga, a equipe de policiais da Casa de Prisão Provisória de Palmas, conseguiu desarticular o plano dos detentos.

De posse das informações, a equipe da CPPP, comandada pelo chefe do Núcleo de Custódia e Diretor da CPPP, Átila Ferreira de Lima, planejou a operação denominada “Vassoura de Ferro”. Durante a ação realizada nos dois pavilhões e nas celas especiais foram apreendidas 25 facas artesanais, 2 celulares, crack e tabletes de maconha.

Segundo Átila, os presos do pavilhão “B” tentaram se amotinar em ato de rebelião e foram contidos pela rápida reação dos agentes da Polícia Civil, que utilizaram bombas de efeito moral. Os presos foram levados à delegacia e encaminhados para fazer exames de corpo delito. Ainda segundo o chefe do Núcleo de Custódia, as apreensões têm sido mais frequentes devido à mudança da metodologia adotada pela equipe da CPPP.

Fonte: Assessoria de Imprensa SSJC