Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Uma matéria que gerou polêmica no plenarinho da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 22, foi a que trata do reajuste da data-base dos servidores do Judiciário do Estado. De acordo com o projeto, o aumento seria de cerca de 6,4% sobre os vencimentos mensais dos servidores.

O ponto de divergência foi o que trata da criação de novos cargos e pede suplementação orçamentária para que sejam criados. Depois de apresentado o parecer favorável do relator Osires Damaso (DEM), o deputado Sargento Aragão (PPS) questionou a criação dos cargos, quanto a suplementação. “Como pode um Poder renunciar a receita a pouco mais de dois meses pedir essa suplementação? Não posso votar um processo antes de fazer uma investigação para ter todas as perguntas respondidas”, disse.

O deputado, que logo após o posicionamento pediu vistas da matéria, ainda frisou que é favorável ao reajuste da data-base dos servidores, questionando somente a segunda parte do processo.

Depois do pedido de vistas de Aragão, Damaso também solicitou vista conjunta e o processo fica por um prazo máximo de 36 horas antes de ser devolvido ao plenário.