Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na tarde desta quarta-feira, 22, será realizada a partir das 15 horas a Cerimônia de abertura dos cursos que serão ministrados para os presos da Unidade de Regime Semiaberto – URSA, de Palmas.

Estarão presentes no evento o Secretário da Segurança, Justiça e Cidadania, João Costa; o Secretário da Educação e Cultura, Danilo Melo; o Juiz da Execução Penal, Luiz Zilmar dos Santos Pires; a Promotor da Execução Penal, Cristina Seusser; o Subsecretário da Justiça e Cidadania, Djalma Leandro e demais autoridades convidadas.

Os cursos são uma parceria entre a Secretaria da Segurança Justiça Cidadania e a Secretaria da Educação e Cultura – Seduc. As aulas serão ministradas para 50 reeducandos do regime Semiaberto, divididas em duas turmas. Serão ofertados cursos de Mecânica de motores a diesel; Motores a álcool e gasolina; Básico de pedreiro; e Caixeiro da Construção Civil.

Tendo em vista a aula inaugural a Subsecretaria Justiça e Cidadania em parceria com o Serviço Nacional do Comércio-Senac está disponibilizando corte de cabelo aos detentos da Unidade para atendê-los caso queiram.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ SJC