Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Segundo levantamento do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – Sisepe o novo certame do Quadro Geral deverá ter 12 mil vagas. Conforme o sindicato, cargos como auxiliar de serviços gerais por exemplo precisam ser incluídos no certame. “A intenção do governo é tercerizar esses cargos, no entendimento do sindicato o Quadro Geral precisa de 12 mil vagas”, salientou o presidente Cleiton Pinheiro ao Conexão Tocantins neste sábado, 25.

Sobre o argumento do governo com relação ao levantamento dos números de vagas para o novo certame o presidente afirma que não há necessidade de tanto silêncio sobre o assunto. “O governo está inventando história. Ele sabe muito bem os números. Eles não tem que se preocupar com quantos farão o concurso, porque isso eles já sabem”, frisou. “Não há necessidade de levantar número o governo já sabe”, reforçou.

Decisão do STF

Para o Sindicato, o governo estadual não está cumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal com relação à contratação de servidores. “O Supremo deu 12 meses para o Estado fazer concurso mas isso não aconteceu”, salientou.

Indagado recentemente sobre a recomendação para concurso o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas frisou que o STF não determinou a realização de certame.

Cobrança

O Sindicato pretende começar nesta semana a cobrança junto ao governo com relação ao novo certame. “estamos esperando só o governo publicar a quantidade de vagas que o concurso terá para cobrarmos a realização imediata do certame”, disse Cleiton.