Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no Rotary Clube, a partir das 19 horas na quarta e no dia seguinte, a partir das 8 horas.

Durante a conferência serão discutidos o Sistema Único de Saúde, o acesso à saúde, acolhimento e qualidade da atenção integral na saúde municipal. No final, serão escolhidos os delegados que vão representar o município e levar as propostas elaboradas no evento para a conferência estadual.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Aldilene Fagundes, na conferência serão definidas as diretrizes e prioridades para as políticas de saúde, com base nas garantias constitucionais da seguridade social.

Para o prefeito José Santana Neto, através da participação dos diversos setores da sociedade é possível fortalecer o controle social no SUS, definindo políticas públicas que realmente atendam as necessidades da comunidade. “Só é possível administrar Colinas com a participação da sociedade”, ressaltou Santana.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Colinas